Prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel (PSD), foi eleito presidente da associação e definiu metas e desafios
Douglas Cruz
18/03/2022 às 16:51.
Atualizado em 18/03/2022 às 16:53
Com o início do processo de extinção da Codivap e sua substituição pela Amvale (Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte), o prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel (PSD), detalhou quais serão os principais desafios e metas da nova associação.
Thales disse que a Amvale terá como principal desafio manter a união das prefeituras, visando dar suporte aos prefeitos e as equipes técnicas para solucionar problemas e criar políticas públicas.
“Nós não queríamos perder todo esse legado da Codivap e decidimos, devido a questão jurídica, extingui-la e criar uma nova associação de municípios, que terá essa atividade de auxiliar os prefeitos, promover uma interface política entre prefeituras o Estado e a União, fazer promoção das equipes técnicas das prefeituras, fazer literalmente a questão institucional e o trabalho de união dos prefeitos”, disse Thales.
Como meta da Amvale, o presidente afirmou que visa fortalecer a saúde da região, levando em conta a construção do novo Hospital Regional de Cruzeiro e os atendimentos de alta complexidade.
Na segurança pública os prefeitos buscam derrubar os índices da violência – a RMVale é a região mais perigosa de SP –, além de fortalecer o cinturão eletrônico no Circuito da Fé. Também foi elencada como meta a definição de objetivos em conjunto para alavancar a retomada da economia pós-pandemia.
Uma nova reunião do grupo está marcada para o próximo mês, para a nomeação de um diretor-executivo e balanço do processo de extinção da Codivap.